sábado, 11 de outubro de 2008

Uma lembrança de Lima-Limão

Para abrir este blog tenho de escolher a lembrança maior de todas as lembranças. E para mim, essa lembrança é o LIMA-LIMÃO.

O LIMA-LIMÃO é um brinquedo que se coloca no pé, gira e nos obriga a saltar. Funciona por um princípio simples: uma corda agarrada a um dos pés, com um peso na extremidade, que fazemos girar em movimentos circulatórios ao mesmo tempo que saltamos por cima e continuamos a andar. O LIMA-LIMÃO era isto, feito de um tubo de plástico preto muito leve que girava no calcanhar e que tinha na extremidade a figura de um limão, feito de plástico bastante resistente, que chocalhava por ter pedrinhas dentro.

Andei anos à procura de um e era muito importante para mim consegui-lo pois sabia que isso significava trazer uma alegria muito grande a alguém e acabar com um trauma eterno. Infelizmente, não deu. A última vez que vi um, quase corri atrás da criança que descia a rua a brincar, para o comprar custasse o que custasse. E arrependo-me de não o ter feito. Devíamos estar no ano de 1993. Portanto, há muito este brinquedo já se tinha extinguido!

Sinto, até hoje, não poder ter proporcionado a alegria de quem precisava daquele LIMA-LIMÃO. E como! Até o final dos seus dias, nunca esqueceu.

1 comentário:

memyselfandi disse...

Eu já me emocionei. Também tive um brinquedo desses. Mas acho que ainda existem por aí...